terça-feira, 14 de abril de 2020

Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva

Educação Inclusiva
.
No ano de 2004, o sistema Conselhos de Psicologia instituiu o dia 14 de abril como o Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva com o objetivo de mobilizar a sociedade para a política que vem sendo construída nos últimos anos em prol da inclusão de pessoas que, historicamente, são excluídas do processo educacional.
.
O Coddede ressalta a importância deste movimento para afirmação de práticas e políticas que visam promover a qualidade do ensino, de maneira democrática e ética, em respeito a multiplicidade humana.
.
.
.
.
.
#pracegover #pratodosverem: A imagem possui no centro uma foto de diversos alunos ao redor de uma mesa estudando (negros, brancos, meninos, meninas e um cadeirante). Abaixo 2 boxes azuis lê-se: "Dia Nacional pela Educação Inclusiva - 14 de abril". No canto superior esquerdo temos a logomarca do CODDEDE e no canto inferior esquerdo temos a logomarca do GDF.
.
.
.
.
#Educação #EducaçãoInclusiva #luta #Exerciciodacidadania #PCD #PessoasComDeficiência #Inclusão #amor #Respeito #Direitos #CODDEDE #GDF #DF #DistritoFederal #acessibilidade #equidade #dignidade #sociedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário