quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Cores de Bengalas para Deficientes Visuais

 

#INFORMAÇÃO
.
Você sabe a diferença das cores das bengalas que as pessoas com deficiência visual utilizam? Muitos não sabem dessa informação e acabam generalizando o deficiência visual. 
.
🤍 A bengala branca é usada por pessoas que são cegas: É considerado cego aquele que apresenta ausência total da visão.
.
💚 A bengala verde é usada por pessoas que possuem baixa visão: Aqueles que possuem visão parcial conseguem identificar a luz, são capazes de contar os dedos a curta distância, enxergam vultos, em alguns casos, podem identificar pessoas e objetos.
.
❤️A bengala vermelha é usada por pessoas que são surdas e cegas: A pessoa com surdo-cegueira não enxerga e não escuta. Para a sua comunicação é necessário diferentes formas, algumas delas são: língua de sinais, escrita em braille e o tadoma, onde a a pessoa surdo-cega coloca o polegar na boca do falante e os dedos ao longo do queixo.
.
.
.
Gostou da informação??
.
Compartilhe 🔁
.
.

#pracegover: A imagem possui o fundo azul, Acima lê-se: “Fique atento! - Existem 3 cores diferentes de bengalas para pessoas com deficiência visual”. No centro da imagem temos 3 ícones que representam pessoas com deficiência e cada um deles possui uma bengala de cor diferente sendo: branca, verde e vermelha. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD.
.
.
.

#deficientevisual #cego #baixavisão #surdocego #informação #pessoacomdeficiencia #acessibilidade #cidadania #coddededf #distritofederal #pessoascomdeficiencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário