terça-feira, 23 de junho de 2020

Cadastro Único Retoma Atendimentos por Telefone para Beneficiários do BPC



➡️ A Secretaria de Desenvolvimento Social (@sedes_df) retomou nesta semana as entrevistas para realizar a inscrição e atualização de dados no Cadastro Único dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
.
 Para prevenir o contágio de Covid-19, o atendimento para apresentação dos documentos – antes realizado presencialmente nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) – agora será feito por telefone para quem já estava na fila aguardando a entrevista.
.
➡️ Quem já estava na fila de atendimento do Cadastro Único deve aguardar a ligação de um servidor do Cras mais próximo de sua residência. A equipe irá ligar para o telefone que foi informado na solicitação para confirmar os dados do cadastro e apresentar documentação.
.
👉 Para o responsável familiar e os integrantes da família (obrigatório, no mínimo, um documento de identificação por pessoa):
.
 RG
 CPF
 Certidão de nascimento/casamento
 Carteira de trabalho
 Título de eleitor
.
Outros documentos necessários:
.
 Comprovante de residência (preferência conta de luz ou água, celular, cartão de crédito)
 Comprovante de matrícula de crianças e adolescentes da família (ou nome correto da escola).
.
#LegendaAcessível: Imagem de uma mulher em frente a um computador. No centro tem escrito "Cadastro único" em branco e embaixo "Retoma atendimentos por telefone" em branco também. Por último tem escrito "para beneficiários do BPC" em amarelo. No rodapé tem o logotipo do GDF e ao lado tem escrito "Secretaria da Pessoa com Deficiência" na cor branca. Fim da Legenda.
.
#SEPD #Secretaria #BPC #Cadastro #Cras #PessoaComDeficiencia #Covid_19

Nenhum comentário:

Postar um comentário