quarta-feira, 27 de maio de 2020

Autistas serão livres de penalidades caso sejam flagrados sem máscara no DF!





Pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) ou deficiência intelectual não serão mais penalizados caso sejam flagrados sem máscaras. O decreto n° 40.831, publicado na edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) desta terça-feira (26) traz a flexibilização do decreto n° 40.648, de 23 de abril de 2020, o qual regulamenta o uso obrigatório de máscaras de proteção facial.

👉🏼 O objetivo da medida é atender autistas, que enfrentam dificuldades sensoriais e de adaptação ao uso de máscaras.
🔴 Em caso de abordagem por agentes fiscais, a pessoa ou o acompanhante podem apresentar laudo ou relatório médico comprovando a deficiência intelectual.
😷 Mas vale destacar que o uso das máscaras, além da higienização, ainda são as formas mais eficientes de evitar a propagação do novo coronavírus. E se você puder, fique em casa! 🏠
-
#LegendaAcessível: Arte feita com a foto de um agente de vigilância de saúde, usando um colete branco e uma blusa amarela. Ele aborda um rapaz, que usa uma máscara de cor preta e o orienta. Ambos estão na Rodoviária do Plano Piloto, em frente a um local, com a placa "administração da rodoviária". A imagem está sob um filtro azul e, em destaque, está o seguinte texto: "autistas livres de penalidades caso sejam flagrados sem máscaras". Fim da legenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário