terça-feira, 26 de julho de 2022

Coddede Informa


 #CoddedeInforma 🗣️📣

.

Nesta terça-feira (26), o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal (Coddede), por meio dos (as) Conselheiros (as), Francisco Djalma e Aline Couto, reuniram-se com os representantes da Universidade de Brasília (UnB), por meio da Profa. Sinara Pollom Zardo, Diretora da Diretoria de Acessibilidade (DAC) e Symone Rodrigues Jardim, Diretora de Inovação para o Ensino de Graduação, a fim de prospectarem novos encaminhamentos e estratégias que possam viabilizar o ingresso na Instituição, de pessoas com deficiência, oriundas de escolas particulares, objetivando acessar o direito as cotas, bem como, o instrumento de avaliação biopsicossocial utilizado, na entrevista dos aprovados no processo seletivo, já que esta temática está pendente de regulamentação.

.

👉O Coddede fez a provocação em fevereiro de 2022 e neste segundo momento, restou pactuado, o encaminhamento da demanda ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade, para estudo, avalição e manifestação, de modo a viabilizar e garantir os direitos das pessoas com deficiência em acessar e permanecer na Instituição.


O(a)s Conselheiro(a)s do Coddede informaram que o Conselho está à disposição para colaborar no que for necessário para que o pleito tenha seguimento na Universidade.

.

.


Seguimos trabalhando 💪

.

Coddede: Exercício da Cidadania! 💙

-

-

#coddededf #sepd #reunião #unb #graduação #processoseletivo #cidadania #acessibilidade #pessoacomdeficiência #distritofederal #brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário