quarta-feira, 31 de março de 2021

Saiba Mais!


.
De acordo com A Lei nº 8.899/1994, concede o passe livre às pessoas com deficiência, comprovadamente carentes, no sistema de viagem de transporte coletivo interestadual.
.
Você pode pedir o benefício de duas formas:
➡️Da forma manual: você deve imprimir os formulários do site (http://portal.infraestrutura.gov.br/ ), preenchê-los e entregar ou enviá-los pelos Correios juntamente com os documentos solicitados 👇🏻.
.
✅Formulário para Requerimento de Beneficiário;
✅Declaração da Composição e Renda Familiar (que consta no verso do requerimento) preenchidos e assinados;
✅Atestado/Relatório Médico Padrão do PASSE LIVRE emitido no máximo a 1 ano. Lembre-se de que, se você necessitar de acompanhante, é necessário que o atestado/relatório conste com a declaração do médico de que você necessita de acompanhante para a sua locomoção;
✅1 foto 3x4 colorida com fundo branco;
✅Documento de Identificação;
.
⚠️Se você necessitar de Acompanhante é preciso ter em mãos o CPF; Doc. de Identificação e Renda do acompanhante e de todos os familiares, além do Grau de parentesco dos seus familiares. Neste caso você deverá preencher também o Formulário para requerimento de acompanhante.
.
➡️Pela Internet: você faz tudo pelo computador! Basta acessar o passelivre.infraestrutura.gov.br/ preencher os campos e fazer upload dos documentos necessários.
.
Está na Lei, portanto se você foi vítima de algum caso que viole esses direitos... Entre em contato conosco ou 📞 disk 100 e denuncie.
.
.
Gostou da informação?? Compartilhe! 🔁
.
.
#LegendaAcessível: Na parte superior da imagem temos uma foto de uma mulher caderante em frente de um ônibus de viagens interestaduais. Abaixo podemos ler: “Saiba Mais -Pessoa com deficiência tem direito ao Passe Livre Interestadual)”. Abaixo em um box azul podemos ler: “lei nº 8.899, de 29/06/1994”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário