segunda-feira, 3 de agosto de 2020

4 aplicativos gratuitos que auxiliam as PCDs!


#Acessibilidade 
.
A tecnologia serve para facilitar as tarefas, e no caso das pessoas com deficiência, ela pode representar uma ajuda ainda mais importante, tornando mais fáceis diversas atividades do cotidiano.
.
Confira agora 4 aplicativos gratuitos que auxiliam as PCDs! 😉
.
1- Guiaderodas
funciona de forma colaborativa, os próprios usuários do aplicativo informam se o local é acessível, parcialmente acessível, não acessível ou se ainda não foi avaliado. Dessa forma, previne-se o constrangimento de a pessoa com deficiência se deslocar até o estabelecimento e se frustrar. O Guiaderodas pode ser baixado em smartphones com sistema Android ou iOS.
.
2- Seeing AI
Voltado para pessoas com deficiência visual, ele é capaz de identificar moedas e cédulas, ler textos, reconhecer amigos, distinguir cores, emitir sons diante de certas situações, entre diversas outras funcionalidades. Pode ser baixado por usuários de iOS na App Store.
.
3- HandTalk
Para os surdos que utilizam a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e também para aqueles que querem se comunicar com eles mesmo não tendo o conhecimento da LIBRAS, esse aplicativo é um tradutor simultâneo dos dois idiomas. Pode ser baixado por usuários de iOS na App Store.
.
4- TelepatiX
Esse aplicativo funciona como um alfabeto, possibilitando que pessoas que não conseguem falar ou que apresentem limitações de movimentos corporais se comuniquem com mais facilidade. É possível até mesmo escrever no aplicativo apenas com o piscar dos olhos! O TelepatiX tem versões gratuita e paga e está disponível para smartphones com sistema operacional Android.
.
Compartilhem! 🔁 💙
.
.
#pracegover: A imagem tem a foto de 3 garotas, uma delas segura um celular utilizando o aplicativo handtalk. Abaixo temos um ícone de celular na cor amarela contando dentro um ícone representando uma pessoa com deficiência. Abaixo lê-se: “4 aplicativos que auxiliam pessoas com deficiência”. Abaixo temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD.
.
.
.
#aplicativosacessíveis #tecnologia #pcd #pessoascomdeficiência #cidadania #coddededf #sepd #gdf #distritofederal #pessoascomdeficiencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário