quinta-feira, 2 de abril de 2020

Dia Mundial da Conscientização do Autismo




Hoje celebramos o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. 🧩💙


O autismo é definido como um transtorno de neurodesenvolvimento que ainda é desconhecido por muitos. Na verdade, é uma gama de distúrbios que afeta a comunicação, a socialização e a atenção.

O autismo — nome técnico oficial: Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) — é uma condição de saúde caracterizada por déficit em duas importantes áreas do desenvolvimento: comunicação social e comportamento. Não há só um tipo de autismo, mas muitos subtipos, que se manifestam de uma maneira única em cada pessoa.

Ele aparece no primeiros anos de vida. Apesar de não ter cura, terapias e medicamentos e é claro, muito amor podem proporcionar qualidade de vida para os pacientes e suas famílias.

Há muita coisa que podemos fazer para dar qualidade à vida dos autistas e de suas famílias. Identificar o quanto antes é fundamental. 💪🏻🧩💙




#pracegover #pratodosverem : A imagem de tons azuis e branco, na lateral superior esquerda temos a imagem de uma mão segurando uma fita em forma de quebra-cabeças, abaixo lê-se o texto: "02 de abril- Dia MUndial de Conscientização do Autismo. Na parte inferior esquerda temos a logomarca do CODDEDE.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário