#Informação
.
O mundo está cada vez mais digital. Hoje, dá para fazer quase tudo online e pensando nas Pcd’s, entendemos a necessidade de oferecer sites acessíveis.
.
Acessibilidade Digital, permite que diferentes tipos de pessoas, possam acessar os conteúdos online, com plenitude e autonomia.
.
Características de um site acessível:
.
Perceptível: os conteúdos precisam estar em mais de uma forma, como textos descritivos das imagens, legendas em vídeos, robô de libras.
.
Operável: todos os usuários conseguem realizar as diversas operações sem barreiras, o que inclui navegação pelo teclado. A velocidade da página precisa ser equilibrada: nem rápida ou devagar demais. E evitar recursos que sejam gatilho para ataques epiléticos, como o excesso de cores, iluminação ou uso de pop-ups.
.
Compreensível: os textos devem ter sentenças claras e objetivas. É fundamental fazer uma escolha adequada de fontes. Assim, pessoas com dislexia, deficiências intelectuais, dificuldade de leitura, podem consumir o conteúdo.
.
Robusto: a programação do site precisa estar apta a rodar as tecnologias assistivas existentes e tornar o site navegável pelo teclado, o que é imprescindível especialmente para pessoas com deficiência motora.
.
.
No artigo 63 da Lei Brasileira de Inclusão, expressa que a acessibilidade é uma obrigação para sites/plataformas digitais. A discriminação de pessoas com deficiência pode ser alvo de multa e prisão de até 5 anos.
.
Se você foi vítima de algum caso que viole os direitos humanos... Entre em contato conosco ou Disk 100 e denuncie!
.
Gostou da informação?? Compartilhe
.
.
#pracegover: A imagem tem ao fundo um teclado de computador com 3 teclas azuis contendo respectivamente o símbolo de acesso, símbolo de deficiência auditiva e símbolo de deficiência visual. No centro lê-se: “Acessibilidade digital – Porque você deveria se preocupar com isso?”. Na parte inferior direita temos as logomarcas do Coddede e SEPD.
.
.
.