#Informação
.
Os pisos táteis são soluções de acessibilidade que facilitam a vida de pessoas com deficiência visual e garantem também mais segurança no dia a dia.
.
Eles apresentam duas linhas principais: piso tátil de alerta e piso tátil direcional. No primeiro caso, é um piso que alerta sobre obstáculos à frente, como escadas ou elevadores. O segundo tem a função de indicar mudança de direção, como em calçadas e corredores.
.
São eles:
.
Piso Tátil Adesivo: a principal diferença deste modelo é que você pode comprar a quantidade exata que precisa das “bolinhas” características do piso tátil, e não peças completas.
.
Piso Tátil Garra: é um modelo que possui garras de fixação e, por este diferencial, é ideal para ambientes com carpetes, que normalmente não podem contar com pisos táteis tradicionais.
Pisto Tátil Inox: apresenta aderência superior e maior resistência, sendo mais comum em rampas, escadas, estações de trem e metrô e outros ambientes com grande fluxo de pessoas.
.
Piso Tátil Ladrilho: É muito resistência a intempéries. É facilmente encontrado em praças, pontos de ônibus e outros locais abertos.
.
Piso Tátil Parafuso: como o próprio nome já indica, sua fixação exige o uso de parafusos e não é vendido em placas, mas sim em elementos individuais.
.
Pisto Tátil Pino: É um modelo de piso tátil ideal para pisos arenosos e também é vendido por elementos.
.
Piso Tátil PVC: Este modelo apresenta grande durabilidade, em razão de sua fabricação em PVC, material que ainda assegura isolamento acústico, térmico e elétrico.
.
Piso Tátil PVC Argamassado: É feito com o uso de argamassa, que pode ser instalado em ambientes internos e externos, como em calçadas e praças, aeroportos e condomínios, e vários outros.
.
Gostou da informação?
.
Compartilhe
.
.
#LegendaAcessível: A imagem tem uma foto de pisos táteis de diferentes cores. Abaixo lê-se: “Fique atento – Conheça os principais tipos de pisos táteis”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD.
.
.
.