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Crianças com e sem deficiência se beneficiam de brincadeiras inclusivas na Educação Infantil. O brincar, o aprender e o conhecer andam juntos. Essa prática é essencial na vida das crianças e deve ser prioridade diária em uma concepção inclusiva de educação.
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No entanto é importante que ela seja feita de forma adaptada às diferentes necessidades, ou seja, utilizar os meios comunicativos de que a criança necessita, facilitando o conjunto de suas aprendizagens.
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Estimular essa prática é proporcionar bons momentos de diversão, lazer, estímulo sensorial e criativo e interação social. Pois para qualquer idade na infância o brincar é algo natural, preparam as crianças para a vida e contribuem na construção das relações interpessoais, então, mudanças nas práticas educativas são necessárias para que haja inclusão escolar em respeito às diferenças individuais..
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#LegendaAcessível: Na parte superior da imagem temos 2 crianças brincando, uma é cadeirante e a outra não é. Abaixo podemos ler: “O brincar como forma de inclusão”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD. Fim da descrição.
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