Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Você já ouviu falar em Deficiência Intelectual?

.
Você sabe o que é Deficiência Intelectual?
.
Ela é considerada um distúrbio do desenvolvimento neurológico. Transtornos do neurodesenvolvimento são condições neurológicas que aparecem precocemente na infância, geralmente antes da idade escolar e prejudicam o desenvolvimento de aspectos pessoais, sociais acadêmicos e/ou profissionais.
.
Pessoas com deficiência intelectual costumam apresentar dificuldades para resolver problemas, compreender ideias abstratas (como as metáforas, a noção de tempo e os valores monetários), estabelecer relações sociais, compreender e obedecer a regras, e realizar atividades cotidianas. ♿
.
Alguns exemplos: Síndrome de Down, Autismo, Síndrome do X-Frágil, Síndrome de Angelman, Síndrome Williams.
.
A criança com deficiência intelectual deve receber acompanhamento médico e estímulos, através de trabalhos terapêuticos com psicólogos, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais, além de manter o contato próximo com a escola.
.
Gostou da Informação?
.
Compartilhe 🔁
.
.
#pracegover #pratodosverem: A imagem possui o fundo a foto de uma criança com síndrome de down sentado e na sua mesa está brinquedo de montar”. Abaixo lê-se: “Você já ouviu falar em deficiência intelectual?”. No canto inferior direito temos as logomarcas do CODDEDE e SEPD.
.
.
.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário